sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Plenária da Fasubra aprova plano de lutas para carreira e paralisação dia 21 de outubro

Avaliação da Plenária
O SINTET-UFU foi representado pelo coordenador geral Sérgio (índio) e pelos delegados da base Wesley, Sirle e João Batista, todos da Tribo, e também por Wilson uberaba, independente.

Foram aprovados alguns pontos importantes para os aposentados, mas a expectativa em relação a reunião de negociação dia 23/9 com o Ministério do Planejamento deixou a desejar, pois na plenária foi informado que o Secretário de RH do MEC, Duvanier Paiva, anunciou que pretende mexer no Plano de Carreira, mas ainda não informou em que pontos.

No sábado pela manhã houve credenciamento das delegações e o início dos trabalhos foi difícil, pois assim que iniciaram os informes de base faltou luz, e após aguardarmos algum tempo soubemos que a mesma não retornaria, seguimos então para o "circo" da Fasubra e logo após o almoço continuou a serem dados os informes. Houve um grande debate sobre os terceirizados, principalmente se seríamos contra a demissão dos mesmos ou não. Sendo que havia uma certa concordância quanto aos fundacionais mas não quanto aos outros terceirizados.
De modo que dois pontos foram polêmicos: a questão dos trabalhadores Terceirizados e o apoio a readmissão daqueles que sairam com nos Planos de Demissão Voluntária (PDV), ambos pontos dividiram as opiniões inclusive internamente nas forças políticas.
Na avaliação geral a plenária foi positiva, pois conseguimos avançar em vários pontos propostos no Confasubra, embora não se discutiu estratégia de mobilização para se avançar na implementação das propostas.
De modo que a Plenária dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Brasileiras, avaliou, debateu e aprovou o Plano de Lutas, além das propostas vindas dos grupos de trabalho, disponibilizadas no ID-01-SET, e sistematizadas para resolução na plenária.

Os pontos principais foram:
Resolução Congressual;
Resolução de Plenária;
Destacadas;
Sem Resolução e sem destaque na Comissão.


Basicamente foi isso, se me lembrar de algo mais, posto depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário