terça-feira, 17 de abril de 2012

XXI CONFASUBRA, PALCO DE LAMENTÁVEIS E REPULSIVOS ATOS DE MALDADES E MANIPULAÇÕES

Esse XXI CONFASUBRA foi marcado por atos e atitudes, que só ocorreram nos tempos sombrios da ditadura ou nos regimes repressivos existentes em países que, ainda, não tiveram a oportunidade de experimentar a convivência democrática, conquistada, no Brasil, a troco de muito suor e lágrimas.

Os agrupamentos políticos existentes na FASUBRA, que se autodenominam de esquerda, usaram manobras e estratagemas, que causariam inveja às mais ardorosas e competentes lideranças do nazismo e do fascismo. Não pouparam esforços e tampouco criatividade, a fim de atingirem seus objetivos, no sentido de formarem maioria e, com isso, dominarem a Federação, colocando-a a serviço de seus objetivos partidários e pessoais.

A mais cruel de todas as manobras foi a montagem de uma verdadeira encenação, que interrompeu a Plenária mais importante (Debate sobre Carreira), cujo objetivo era execrar e expor ao ridículo, um companheiro histórico da Tribo, a fim de causar reações tempestivas ao coletivo e, com isso, inviabilizar o Congresso ou, na pior das hipóteses, auferir simpatias e obter votos! Não bastou ao VAL expor Luizão na Plenária, acusando-o de homofóbico. Por isso foram mais além: postaram vídeos na Internet, a fim de que todo o mundo, inclusive sua própria família, também, sentisse a dor dessa terrível exposição.

Acompanhei Luizão descendo a rampa do Cenacon diminuto em seus mais de dois metros de altura, como se fosse um menininho aos prantos e, igualmente, humilhado e revoltado, chorei com ele. Contudo, não deixei de me apiedar também da pequenez dos que lhe causaram tremenda maldade. Sobretudo diante da principal protagonista da diabólica armação, pois a mesma, durante viagem que fez à África, na companhia de Luizão, em representação da FASUBRA, contou com sua solidariedade e presteza, diante das inúmeras dificuldades, que lá enfrentaram. Nada disso importa diante da insana e desmensurada vontade de poder. Solidariedade e respeito? Que nada! Essas palavras só lhes servem em discurso, de preferência quando a questão está bem distante: no Haiti, em Cuba, na Cochinchina ou no raio que os partam! Pela conquista da Coordenação Geral da FASUBRA tudo vale! Afinal, para ela “os meios justificaram os fins”!

Fizeram de tudo para derrotar os “governistas da FASUBRA”! Mentiram, caluniaram, achincalharam e o que foi pior: juntaram-se, depois de muito se digladiarem, demonstrando serem totalmente despossuídos de vergonha, escrúpulos e pudor! Esqueceram rapidamente as ofensas, traições e acusações trocadas: taparam seus narizes, serviram-se dos próprios excrementos e formaram um blocão de opositores de esquerda para, com isso, derrotar os “governistas”!

Nada disso adiantou: CUT e CTB juntas continuam formando o bloco majoritário na DN da FASUBRA, contando com 14 coordenações – o que significa, na hora em que quiserem, determinação e comando na política da Federação. O Blocão não alcançou os objetivos pretendidos, apesar de tanto esforço, empenho e engenhosidades nazifascistas! Conseguiram, praticamente os mesmos percentuais de votação que a Tribo e os Independentes de BH, sozinhos, com ética e respeito à diversidade política, conquistaram no CONFASUBRA de 2009.

Pelo semblante de tristeza e decepção, que pude perceber nas caras deslavadas de alguns dessesnazisindicateiros, seus macabros investimentos não valeram à pena! Estão piores do que estavam: fizeram uma aliança que não se sustentará por muito tempo, mas os acorrenta uns aos outros, sob pena da categoria execrá-los, definitivamente, quando atestarem (e isso não vai demorar!) que são oportunistas, interesseiros e vaidosos. No têm, portanto, propostas e compromisso com a categoria.

Tanto esforço e pra nada! Estão do mesmo tamanho ou será que não diminuíram? Acho que sim, pois o que fizeram atesta, de fato, o verdadeiro tamanho do caráter de cada um – é mais nanico do que se supunha! Por isso são dignos, apenas, de nossa piedade e indiferença!

QUE A FASUBRA SOBREVIVA ÀS INTEMPÉRIES DESSE PERÍODO!

Que a categoria tenha sabedoria e sagacidade para proteger e defender seu mais valioso patrimônio!

Raimundo Nonato Uchôa Araújo
(Coordenador de Organização Sindical da FASUBRA) Gestão 2012-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário