terça-feira, 24 de novembro de 2009

SINTRASEF-RJ DE VOLTA À CUT!!


22 de novembro é uma data histórica!!
O 10º Congresso do Sintrasef-RJ - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no RJ, o maior sindicato de servidores federais - decide pela refiliação à CUT.

IMPRENSA E DIVULGACAO - SITE DO SINTRASEF-RJ

Os delegados da base do Sintrasef e diretores aprovaram na manhã do dia 22 de novembro de 2009 a refiliação do sindicato à Central Única dos Trabalhadores. O Presidente da CUT-RJ, Darby Igayara, que no sábado havia afirmado que a central sentiu na carne a desfiliação do Sindicato, dada a história que ambos conquistaram em defesa dos trabalhadores em mais de 20 anos de luta, disse que a volta vai fortalecer a luta em prol de todos os trabalhadores e não apenas a dos servidores públicos.

E a Central se preparou para a festa - que não contou com a esperada presença do presidente da CUT Artur Henrique, chamado em cima da hora à Goiás, e do presidente do IPEA Marcio Pochmann, que foi convocado para missão brasileira no exterior. Com camisetas, bonés e um time para não deixar dúvidas, que contava com o presidente da CUT/RJ Darby Igayara, os diretores executivos Adeílson Ribeiro Telles e Pedro Armengol, o presidente da CUT-PE Sergio Goiana e Lucia Reis, da Internacional do Serviço Público, a CUT mostrou que a vitória era esperada. E aconteceu por ampla maioria dos mais de 300 participantes que ocuparam o Centro de Convenções do Hotel Rio’s Presidente. O evento contou com a participação de Luiz Falcão, editor geral do Jornal A Verdade e da Intersindical, José Walber Ferreira.

Tranqüilo e calmo. Assim foi o 10º Congresso do Sintrasef, sem grandes polêmicas e com um discurso afinado em prol da unidade dos trabalhadores diante dos desafios que estão se apresentando, como a retomada das negociações e o cumprimento dos acordos por parte do Governo. Estes foram os discursos que uniram o secretário-geral e o diretor de comunicação da Condsef, Josemilton Costa e Sergio Ronaldo da Silva, aos diretores do Sindicato. As eleições do ano que vem também mereceram destaque dentro do Congresso. A maioria foi unânime em alertar para o risco de ter de volta a dupla medonha formada por PSDB e DEM, de memória tão nefasta para os trabalhadores e para o país.

As teses mostraram semelhanças em suas análises da conjuntura internacional, com destaque para as questões latino-americanas, com as eleições de governos progressistas. As análises da conjuntura nacional, no entanto, marcaram diferenças em relação ao posicionamento do Governo Lula. A Tese nº1 “Sintrasef independente, de luta e classista” foi a tese-guia e teve suas propostas aprovadas nesse novo momento para o Sintrasef/RJ. Para a grande maioria dos participantes, de agora em diante as lutas terão mais força, como aquela que defende 40 horas semanais para os trabalhadores brasileiros.

-- Você já conhece o blog? http://heldermolina .blogspot. com
Visite, pesquise, divulgue, indique:
Sindicalismo; Trabalho; Fomação Política; Organização Sindical; Movimentos Sociais; Educação Popular; Cursos; Artigos; Assessoria; Planejamento; Projetos;... e Poesias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário