quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coordenação do SINTET-UFU promove atos no HC/UFU e em frente a Reitoria da Universidade

No dia 12 de abril a coordenação do SINTET-UFU, formada por membros da TRIBO Uberlândia, promoveu juntamente com outras entidades sindicais e movimentos organizados de Uberlândia um Ato Público contra a MP 520 (que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) em frente ao Hospital de Clínicas da UFU.

Participaram cerca de 100 pessoas, entre membros das entidades, populares que atenderam ao convite feito através de panfletagem, estudantes e membros da APG (Associação de Pós-Graduandos da UFU). Muitos acompanhantes de pacientes internados também participaram.

Durante o ato houveram várias falas dos presentes e ainda a distribuição de uma carta onde esclarecia a população como pode vir a ser o atendimento no hospital Universitário, caso seja aprovada a MP 520.

Já no dia 13, vários companheiros foram em caravana para Brasília, participar da mobilização e passeata em prol da Campanha Unificada dos Servidores Públicos 2011 e, no dia 14, participarem da vigília em frente ao MPOG, para solicitar a confirmação da criação de uma agenda de reuniões.

Simultaneamente ao que ocorria em Brasília, no dia 14 de abril, outro grupo, contando com coordenadores do sindicato, membros da base, alunos e representantes da APG, estiveram juntos, unidos em frente a Reitoria da UFU em mobilização para aproveitar o dia nacional de paralisação e protocolar uma pauta de reivindicações junto ao Reitor Alfredo Julio.

Podemos dizer que a semana foi bastante movimentada, tendo como positivo o fato de a Ministra do MPOG, ter recebido já no dia 13 uma delegação de representantes dos servidores públicos federais e deixando pré-agendado para a próxima segunda-feira o início da agenda de reuniões que ocorrerão em prol das negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário